quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Faça Guerra



Uma vontade tamanha de não ter mais vontade!

Vontade: A principal das potências da alma, que inclina ou move a querer, a fazer ou deixar de fazer alguma coisa; Capacidade de tomar livremente uma deliberação; Energia, firmeza de ânimo, fortaleza e perseverança no querer ou realizar. Desejo, Etc.

A principal das potências da alma parece não alcançar seu resultado em determinados momentos da vida. A energia, a firmeza de ânimo e o desejo não tem efeito positivo; para mudar alguém com uma tamanha vontade de não ter mais vontade. O mundo, o cotidiano, as pessoas, toda essa movimentação leva-me ao ermo, o lugar onde a estagnação torna-se um leito confortável...Longe de tudo...Longe de todos!

- Que vontade de não ter mais vontade!

Um conflito interminável...Toda energia moral ante situações aflitivas e difíceis desaparece, perde a intensidade. Como compreender esta louca emoção? Será que estou vivendo o que Paulo viveu? Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço! Mais o que é Bom ou Mal?

- Não é possível! Isso deve ser um sonho...

A falta de razão para definir esse estado entre real e imaginário é muito complexo, é como tentar descobrir a fórmula do Big Bang. Essa complexidade limita meus passos; impede-me de alcançar a resposta exata, a solução desta utopia.

- Alguém pode me acordar! Acho que ainda estou sonhando...

Fazer ou deixar de fazer alguma coisa...Vontade!..Não ter mais vontade! Os pensamentos estão a mil, como uma avenida com veículos em alta velocidade. A minha mente é semelhante um campo de batalha, meus adversários: o medo e a dúvida. Esta guerra é o resumo de questões, respostas e nenhuma conclusão.

- Quero abrir os olhos...Quero sair desse lugar!

A escassez de motivos e argumentos para explicar essa incógnita é imensurável...É como usar o esforço para não fazer nada e ao mesmo prosseguir! Em meio a essa desordem a melhor solução...É declarar guerra a si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário