A exposição dos nossos motivos, causas ou razões é conhecida como Motivação. Tudo o que nos impele a sair de um lugar remoto, aquilo que move nossas emoções e transforma o nosso ser, são componentes desse sentimento.
Esse estado de espírito, desperta em nós o desejo de alcançar nossos objetivos. Através da motivação conseguimos projetar a imagem (Positiva) do futuro. Da motivação nasce outro sentimento, conhecido como vontade. Vontade é a principal das potências da alma, que inclina ou move a querer, a fazer ou deixar de fazer alguma coisa.
Precisamos todos os dias de uma injeção de motivação, vontade e coragem. Afinal! não podemos simplesmente tirar nosso corpo da cama, enfrentar um clima chuvoso, ônibus lotado, trânsito caótico, etc; para chegar ao destino final (Trabalho) e fazer do nosso dia...Um dia comum!
O desejo de conquista deve ser nosso combustível. O anseio por um futuro promissor tem de sobressair à realidade do dia-a-dia. Nossos projetos, sonhos e planos não podem se tornar utopia, não podem se transformar em ficção ou perspectivas irrealizáveis.
Na vida espiritual também precisamos de motivação. A nossa motivação vem do alto, do esconderijo do altíssimo. Na vida cristã é inaceitável a condição de desânimo. Não é permitido ao cristão viver um estado de apostasia. A força necessária para enfrentar as situações aflitivas e difíceis, é concebida pelo Todo-Poderoso, nosso criador.
Não podemos perder tempo com coisas vãs. Precisamos permanecer distantes do desânimo, da normalidade, da estagnação. Devemos correr atrás daquilo que nos traz vida! Se não tivermos em nosso interior a coragem, à vontade e a motivação, encerraremos mais um dia da nossa história com uma página em branco.
"Qual seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é que faz seu destino, você que estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação pessoal, de seu otimismo em relação à vida (Acredite em Deus!)."
Nenhum comentário:
Postar um comentário