A exposição dos nossos motivos, causas ou razões é conhecida como Motivação. Tudo o que nos impele a sair de um lugar remoto, aquilo que move nossas emoções e transforma o nosso ser, são componentes desse sentimento.
Esse estado de espírito, desperta em nós o desejo de alcançar nossos objetivos. Através da motivação conseguimos projetar a imagem (Positiva) do futuro. Da motivação nasce outro sentimento, conhecido como vontade. Vontade é a principal das potências da alma, que inclina ou move a querer, a fazer ou deixar de fazer alguma coisa.
Precisamos todos os dias de uma injeção de motivação, vontade e coragem. Afinal! não podemos simplesmente tirar nosso corpo da cama, enfrentar um clima chuvoso, ônibus lotado, trânsito caótico, etc; para chegar ao destino final (Trabalho) e fazer do nosso dia...Um dia comum!
O desejo de conquista deve ser nosso combustível. O anseio por um futuro promissor tem de sobressair à realidade do dia-a-dia. Nossos projetos, sonhos e planos não podem se tornar utopia, não podem se transformar em ficção ou perspectivas irrealizáveis.
Na vida espiritual também precisamos de motivação. A nossa motivação vem do alto, do esconderijo do altíssimo. Na vida cristã é inaceitável a condição de desânimo. Não é permitido ao cristão viver um estado de apostasia. A força necessária para enfrentar as situações aflitivas e difíceis, é concebida pelo Todo-Poderoso, nosso criador.
Não podemos perder tempo com coisas vãs. Precisamos permanecer distantes do desânimo, da normalidade, da estagnação. Devemos correr atrás daquilo que nos traz vida! Se não tivermos em nosso interior a coragem, à vontade e a motivação, encerraremos mais um dia da nossa história com uma página em branco.
"Qual seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é que faz seu destino, você que estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação pessoal, de seu otimismo em relação à vida (Acredite em Deus!)."
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Faça Guerra
Uma vontade tamanha de não ter mais vontade!
Vontade: A principal das potências da alma, que inclina ou move a querer, a fazer ou deixar de fazer alguma coisa; Capacidade de tomar livremente uma deliberação; Energia, firmeza de ânimo, fortaleza e perseverança no querer ou realizar. Desejo, Etc.
A principal das potências da alma parece não alcançar seu resultado em determinados momentos da vida. A energia, a firmeza de ânimo e o desejo não tem efeito positivo; para mudar alguém com uma tamanha vontade de não ter mais vontade. O mundo, o cotidiano, as pessoas, toda essa movimentação leva-me ao ermo, o lugar onde a estagnação torna-se um leito confortável...Longe de tudo...Longe de todos!
- Que vontade de não ter mais vontade!
Um conflito interminável...Toda energia moral ante situações aflitivas e difíceis desaparece, perde a intensidade. Como compreender esta louca emoção? Será que estou vivendo o que Paulo viveu? Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço! Mais o que é Bom ou Mal?
- Não é possível! Isso deve ser um sonho...
A falta de razão para definir esse estado entre real e imaginário é muito complexo, é como tentar descobrir a fórmula do Big Bang. Essa complexidade limita meus passos; impede-me de alcançar a resposta exata, a solução desta utopia.
- Alguém pode me acordar! Acho que ainda estou sonhando...
Fazer ou deixar de fazer alguma coisa...Vontade!..Não ter mais vontade! Os pensamentos estão a mil, como uma avenida com veículos em alta velocidade. A minha mente é semelhante um campo de batalha, meus adversários: o medo e a dúvida. Esta guerra é o resumo de questões, respostas e nenhuma conclusão.
- Quero abrir os olhos...Quero sair desse lugar!
A escassez de motivos e argumentos para explicar essa incógnita é imensurável...É como usar o esforço para não fazer nada e ao mesmo prosseguir! Em meio a essa desordem a melhor solução...É declarar guerra a si mesmo!
Assinar:
Postagens (Atom)