Antes de falar sobre este assunto você precisa conhecer o significado de amizade. Amizade: Um sentimento fiel de afeição, apego sincero, estima, importância ou, ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes, apreço.
Uma palavra fácil de entender, significado simples, e um contexto "difícil" de colocar em prática. Quando compreendemos o seu contexto e significado nasce à primeira questão: Como podemos demonstrar um apego sincero por aqueles que não são nossos parentes e nem amantes, expressando ternura e carinho sem precisar de algo recíproco?
Essa questão é fácil de responder, não é algo tão complexo como parece. Acredito que a necessidade da troca é a resposta exata; a “necessidade” de reciprocidade restringe o sentimento de afeto e apreço; transformando o homem num ser programado para fazer o bem esperando recompensa. Essa atitude leva as pessoas a uma vida de isolamento, vivendo apenas nos bastidores, levando consigo o famoso ditado: "- É dando que se recebe!".
Agindo dessa forma perdemos a essência da amizade, deixamos de lado o amor pelo próximo, e esquecemos o valor das pessoas. Por um momento acho que estou vivendo num grande estábulo, onde as pessoas colocam os seus cabrestos e seguem apenas os seus caminhos sem olhar para o mundo ao seu redor.
- Hei! Egoísta!...Tire o seu cabresto e veja o que existe a sua volta... Há pessoas que precisam de você, precisam da sua ajuda, do seu ombro amigo. Eu preciso de você!
Todos precisam entender que o mundo clama por socorro e ajuda. Existem pessoas que nesse exato momento estão vivendo em depressão, angústia, sofrimento. Seres necessitados de companhia, amigos! Indivíduos que procuram uma luz no fim do túnel.
- Me ajude!...Eu quero ver a luz!
Nesse gigante azul com milhões e milhões de pessoas, ainda existe solidão. Pessoas que não encontram um espaço, não conseguem se encaixar num grupo social porque carregam sobre si um sentimento de inferioridade. Sua vontade é conhecer e desfrutar o melhor dessa terra, mas preferem viver nas sombras como incógnitas, desconhecidas, perdidas na multidão.
- Hei! Posso participar do seu mundo? Tem uma vaga pra mim?
Abra o seu coração e receba uma porção nova de afeição, apego, carinho e ternura; guarde no seu coração o verdadeiro sentido da amizade, não faça nada esperando recompensa. Procure aqueles que estão perdidos, estenda as suas mãos, levante o fraco e o caído, faça tudo por amor.
Seja uma pessoa sempre disposta a ajudar. Viva a cada momento com aqueles que estão a sua volta, não fique na zona de conforto. Procure conhecer esses que vivem no anonimato. Descubra quem eles realmente são!
E esses que outrora eram incógnitas, desconhecidos, perdidos na multidão; revelarão à grande e maravilhosa história que escrevem diariamente. O seu papel é ser um bom amigo, faça a sua parte, estreite seus laços afetivos, escreva uma nova página.
- Essas são as minhas palavras, sou mais um que vive no anonimato esperando alguém para escrever uma nova página da minha história!...Estou te esperando.
"Melhor é serem dois do que um...Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante." (Eclesiastes 4:9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário