sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Leonard Ravenhill - O Trono de Julgamento de Cristo



"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão."(2 Pedro 3:10)


Como estaremos neste dia? Estaremos despidos e envergonhados diante do Senhor!? Devemos lembrar que o dia do Senhor será a aniquilação da humanidade, o fim de todos! A bíblia diz: "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6). A nossa cadeira esta separada para o Julgamento Final...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paul Washer - Você é Amado



Acesse: www.voltemosaoevangelho.blogspot.com

"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." (1 João 4:19)

Não merecemos a graça de Deus! Mas o Senhor oferece aos pecadores o seu infinito amor. Não há nada que possamos fazer para ser amado. A bíblia diz: "Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra." (Romanos 11:6) Logo! Somos amados por definição do Altíssimo.

Paz!

Hands Up! - Não julgueis...

Não olhe para minha condição de homem natural...Preocupe-se com a sua condenação eterna...Use as sua mãos para louvar ao criador!

"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão." (Lucas 6:37)

Amizade - É melhor serem dois...



Antes de falar sobre este assunto você precisa conhecer o significado de amizade. Amizade: Um sentimento fiel de afeição, apego sincero, estima, importância ou, ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes, apreço.

Uma palavra fácil de entender, significado simples, e um contexto "difícil" de colocar em prática. Quando compreendemos o seu contexto e significado nasce à primeira questão: Como podemos demonstrar um apego sincero por aqueles que não são nossos parentes e nem amantes, expressando ternura e carinho sem precisar de algo recíproco?

Essa questão é fácil de responder, não é algo tão complexo como parece. Acredito que a necessidade da troca é a resposta exata; a “necessidade” de reciprocidade restringe o sentimento de afeto e apreço; transformando o homem num ser programado para fazer o bem esperando recompensa. Essa atitude leva as pessoas a uma vida de isolamento, vivendo apenas nos bastidores, levando consigo o famoso ditado: "- É dando que se recebe!".

Agindo dessa forma perdemos a essência da amizade, deixamos de lado o amor pelo próximo, e esquecemos o valor das pessoas. Por um momento acho que estou vivendo num grande estábulo, onde as pessoas colocam os seus cabrestos e seguem apenas os seus caminhos sem olhar para o mundo ao seu redor.

 - Hei! Egoísta!...Tire o seu cabresto e veja o que existe a sua volta... Há pessoas que precisam de você, precisam da sua ajuda, do seu ombro amigo. Eu preciso de você!

Todos precisam entender que o mundo clama por socorro e ajuda. Existem pessoas que nesse exato momento estão vivendo em depressão, angústia, sofrimento. Seres necessitados de companhia, amigos! Indivíduos que procuram uma luz no fim do túnel.

- Me ajude!...Eu quero ver a luz!


Nesse gigante azul com milhões e milhões de pessoas, ainda existe solidão. Pessoas que não encontram um espaço, não conseguem se encaixar num grupo social porque carregam sobre si um sentimento de inferioridade. Sua vontade é conhecer e desfrutar o melhor dessa terra, mas preferem viver nas sombras como incógnitas, desconhecidas, perdidas na multidão. 

Hei! Posso participar do seu mundo? Tem uma vaga pra mim?

Abra o seu coração e receba uma porção nova de afeição, apego, carinho e ternura; guarde no seu coração o verdadeiro sentido da amizade, não faça nada esperando recompensa. Procure aqueles que estão perdidos, estenda as suas mãos, levante o fraco e o caído, faça tudo por amor.

Seja uma pessoa sempre disposta a ajudar. Viva a cada momento com aqueles que estão a sua volta, não fique na zona de conforto. Procure conhecer esses que vivem no anonimato. Descubra quem eles realmente são!

E esses que outrora eram incógnitas, desconhecidos, perdidos na multidão; revelarão à grande e maravilhosa história que escrevem diariamente. O seu papel é ser um bom amigo, faça a sua parte, estreite seus laços afetivos, escreva uma nova página.

 
Essas são as minhas palavras, sou mais um que vive no anonimato esperando alguém para escrever uma nova página da minha história!...Estou te esperando.

"Melhor é serem dois do que um...Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante." (Eclesiastes 4:9)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ganância - O que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo...



Ao decorrer dos anos o homem cria necessidades para si mesmo. A saga pela “serventia” neste universo de seres errantes é constante, interminável. Cada qual procura discorrer a sua historia da melhor forma possível, mesmo que pareça impossível.

Seres implacáveis na aceitação comum buscam com aferro o significado de existir, ser e estar. Quase-homens, quase-vivos, semelhantes, perecíveis. Porque corremos ao infinito, ao desconhecido? Somos indivíduos sem direção, planos, estratégias. Procuramos a magnitude da existência e deixamos de lado o valor de sobreviver.

A futilidade avassaladora semeia o opróbrio no coração do homem. A importância do mínimo é ofuscada pela “falsa beleza” do máximo. Então somos arrebatados pela normalidade e tornamo-nos iguais, robóticos, padronizados. A corrida pelo reconhecimento, status, medalhas e mérito; conduz o homem para o abismo da desolação.

O Amor, a aliança, a compaixão, a vida! Palavras aniquiladas pelo congestionamento da ganância, do poder, da honra. O amor ao próximo é desarraigado pelo aclamado egocentrismo. Ornamentados por cabrestos, frente á um espelho, nossos olhos permanecem fixados no “Eu”. Eis a questão: Quantas vezes nos temos feitos cegos, para as coisas valorosas da vida e das pessoas?

A inversão de valores tornou-se um incêndio incontrolável. O universo está em chamas caminhando para a destruição. Diante do “Armageddon” permanecemos preocupados com nossas roupas de banho e o filtro solar. Uma grande voz ecoa dizendo: Escutai, vós homens incrédulos, vós homens desonestos, vós homens profanos. Vós, homens e mulheres indecentes, vós, escravos da luxuria e das paixões. Vós, escarnecedores da verdade de Deus, como podeis escapar da danação do Inferno? (Paul washer – O julgamento)

Voltemos nossos olhos para aquilo que tem valor. Voltemos a valorizar o mínimo... Antes que seja tarde demais! Espero que a ganância seja como uma órfã! Despertai-vos para a realidade... Vós dormentes!

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?  (Marcos 8:36)